Que ganhe o melhor
Hoje foi anunciado mais um candidato há CML, desta vez do PS. Um dos chamados "pesos pesados". Para nós é muito importante que venham novidades com perspectivas diferentes. Esperamos que com projectos novos, com ideias para fora - cidade - e para dentro - instituição. Esperamos que consigam ver os serviços no seu conjunto, as suas competências e a sua actividade. Que vejam a quantidade de pessoas que está no limite das suas carreiras na autarquia e que data de há mais de 7 anos. Que saibam emagrecer a máquina e os seus avultados custos de funcionamento sem prejudicar quem a ela se dedica. Que perceba que a renda de aluguer num qualquer espaço - como o edifício onde está a EPUL - seria um encaixe extrardinário nos cofres e que evitaria tantas rescisões de trabalho de tanta gente útil que ficará, em breve, desempregada.
Que saiba escolher os melhores e não os partidariamente "mais úteis", para constituir equipa. Que não tenha pressa de fazer correndo o risco de ficar mal feito. Que saiba buscar o melhor do que aqueles que aqui trabalham podem dar.
Que perceba a difernça entre admisnitradores e funcionários e não culpe, pela incompetência de uns o trabalho desenvolvido pelos outros.
Que não multiplique avenças a quem já as usufri.
Se assim vier, este ou outro terá, certamente, o melhor de nós todos.
5 comentários:
Que ganhe o melhor e que o melhor trate como deve ser da Câmara. Acho que nós todos, funcionárias e alguns dirigentes devemos começar a fazer ouvir as nossas ideias.
Chega de guerras partidárias, tratemos da linda Cidade que ainda temos.
Haja coragem para dali retirar a EPUL. Já daria para cobrir algumas despesas mensais, se não mesmo pagar ordenados a tempo e horas.
O pior é que a EPUL está pagar ao Sporting e, nesta altura, não sei quem iria fazer uma coisa dessas...
Sobretudo que não multiplique as avenças.
Jogue com a prata da casa. Olhem, vejam o exemplo do sporting. Apostou nos da casa, e fora só vai buscar a custo zero. Experimentem isso na Câmara.
atenção ao destino dos assessores. parece que estão a entrar para as empresas municipais. a PJ devia estar atenta... e parece que houve gente a acumular sem poder.
Só se deverá candidatar quem tiver coragem para tomar muitas decisões. Decisões que vão contra todos os grupos politicos, não é só tirar "regalias" aos que lá estavam e depois dar as mesmas ou outras aos novos colaboradores do seu partido (entenda-se assessores). A cidade de Lisboa precisa de um pulso forte! Alguém que lute por ela e com ela... Alguém que saiba motivar os funcionários desta câmara que se encontram desanimados e que são bons técnicos.
A nossa cidade é uma das mais lindas do mundo e está agora reduzida a isto. Na comunicação social só se vê o que de pior há na cidade, mas LISBOA é mais que isto, muito mais que isto.
Não vai ser tarefa fácil, mas a vida está cheia de tarefas dificeis...
Enviar um comentário