A Corrida
A corrida já começou e nós, por cá, aguardamos o início das discussões que se esperam acesas, entre os representantes dos partidos políticos que disputam o lugar máximo na CML. Apesar de ainda nem todos terem sido confirmados, o leque já está mais ou menos composto. São políticos, mais ou menos experientes, alguns do passado, outros, que pela primeira vez correm nesta maratona local.
Perguntas que inevitavelmente deixariamos aos candidatos:- Qual a sua ideia sobre o sector empresarial local?
- Qual a sua ideia sobre o funcionamento dos serviços da CML?
- Que serviçosdevem ser remodelados e em que moldes?
- Face à crescente desconfiança - que gerou a sindicância - sobre os serviços de Reabilitação Urbana, Planeamento Urbanístico e Gestão Urbanística, o que pretende fazer?
- Face à questão das já conhecidas duplicações de avenças, horas extarordinárias falsas, acumulação de ordenados de funcionários da CML com avneças em empresas municipais, o que pretende fazer?
- Face a nomeações irregulares de autarcas para empresas municipais, de Cv's que não se adequam às funções em causa, de incapacidade de execução que administradores revelaram, o que pretende fazer?
- Como pretende distinguir avençados/prestadores de serviço que executam as suas funções como trabalhadores regulares da CML de avençados/prestadores de serviço que são invisíveis, e apenas receptores de euros extra no final do mês?
Sem comentários:
Enviar um comentário