Carros
Ver um administrador sair no seu SAAB, Mercedes, Wolkswagen e não ter forma de fazer chegar correpondência a outro serviço da CML porque não existe nem estafeta, nem motorista, nem carro de serviço parece um absurdo.
Mas mesmo nas mais pequenas empresas da CML é pratica cada administrador ter o seu carro, novo, o seu cartão frota, a sua via verde, poder ainda apresentar facturas de táxi e não colocar ao serviço das necessidades da empresa a sua viatura. Só os custos destes pequenos luxos são equivalentes a vários salários. Luxos que prepassam todos os membros dos Conselhos de Administração - presidentes e vogais.
Só os custos destes pequenos luxos impedem que haja carro de serviço para as equipas que possa levar e trazer correpondência, que leve os funcionários a reuniões e que evite o desdobramento de viatura + factura táxi. Seria altura de se começar a pensar nisto.
3 comentários:
essa dos carros é boa. Na câmara reduzem-se os carros aos chefes de divisão. Nas empresas dão-se a quem nada faz.
E para que é que alguns chefes de divisão querem viatura municipal? Para irem almoçar a casa?
Sou da opinião que cada departamento deveria ter uma viatura municipal a seu cargo e a sua utilização seria gerida conforme as necessiades de serviço do mesmo.
Acho muito bem que retirem os carros ás chefias. Se é para poupar dinheiro que calhe a todos, não é só aos mais pequenos. Mas uma coisa, está mal! Pelo que percebo, as viaturas estão a ser retiradas conforme o terminus do contrato de aluguer. Portanto existe uma situação injusta, alguns tiveram de entregar os carros e outros não.
Para ser mais justo era uma optima ideia recolher todas as viaturas e das duas uma:
- ou fazer uma divisão mais justa e por necessidades de serviço
- ou iam todos para as garagens e eram geridos conforme os pedidos de serviço.
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